Brotherhood of Steel
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Mensagem por Mariell Qua Fev 04, 2009 5:48 pm

WoE - Dicas
Olá a todos =) Apesar do horc ter postado algumas coisas interessantes sobre WoE, é meio cansativo de ler tanta coisa e não sabemos bem como funciona na prática. Vou postar aqui algumas coisas interessantes que encontrei pela net para cada classe na hora da Guerra. Vamos lá! (E todos podem postar suas experiências)

Para Monks
. Usar sight o tempo todo
. Preparar a pneuma no atalho pra evitar arqueiros e Spiral Pierce dos Lord Knights
. Se vc for azura build, use-o no combo pois eh certo o acerto(tripple blow + quadrupple + raging thrust + azura).
. Usar Mental Strengh pra matar wizards(mdef 90)
. Occult Impaction nos Crusaders(esse eh o terror deles hehe)

Para Wizards:
. Usar Sg lvl 1 pra cast rapido e para congelar
. Se tiver job suficiente ponha Stone Curse e use FIre Bolt ou Meteor
. Na defesa use Storm Gust constantemente, e se houver mais de um wizard defendendo, usar Meteor na defesa q eh mt eficiente

Para Priests
. Ponha Recover Status na barra de atalhos pra descongelar o pessoal
. Muito util pra WoE eh a skill "Decrease Agility" que deixa o inimigo desorientado e tira seus buffs de agilidade
. Lex Divina sempre em Priests e Wizards!
. Se quiser ensino um combo da skill B.S Sacramenti e Aspersio

Para Assassins:
. Usar Hide para fugir de SG e de qualquer magia de area!
. Se vc for build de Critical, apareça ao lado de Knights e Crusaders e mate todos!
. Se sua build for boa em Sonic Blow, mate Wizards e Priests de surpresa!
. Qdo for Assassin Cross pegue a skill "Enchant Deadly Poison" que, na minha opniao, eh a melhor skill do jogo!

Para Knights:
. Pierce em Crusaders (se vc der Pierce em alguem q esteja em pecopeco e vc estiver sem um, vc da dano triplo com o Pierce)
. Utilize bastante o Bash, q da stun em qualquer classe q tenha vit menor q 85
. Proteja os Wizards e Priests, q sao importantes no ataque...
. Corra na frente chamando atencao pras pessoas esquecerem q atraz de vc tem um exercito...
. Lute ate o fim, utilize todos seus recursos pq o Knight quase nunca morre se usado com precisao cara!

Para Crusaders:
. Defending Aura!! Use isso q te faz invencivel contra ataques de longa distancia(inclusive Spiral Pierce)
. Reflect eh mt bom mas soh faz efeito se vc atrair atençao, pois se vc nao der dano a nao ser pelo reflect as pessoas vao deixar de te atacar
. Se vc gostar de Grand Cross, procure uma Angelring Card(vc nao toma o dano em vc) e ponha bastante inteligencia pra dar mais dano e tomar menos de wizards(mdef alta).

Comentários e Adds
Errata: procure uma Ghostring card pra GC, vai por mim, de qq maneira vc perde hp no GC pois faz parte do cast dele o hp, com angeling vc nao leva o dano do ataque, mas perde 2k de hp do mesmo jeito, com a ghostring vc leva cerca de 600 de dano do GC, mas em compensação os danos que vc vai levar dos outros serão muuuuuito menores com a ghostring do que com a angeling

Crusaders e Knights usem Spear Boomerang/Shield Boomerang para acabar com o cast de wizards e Priests e mata-los! Isso eh importante!

Knights usem Beserk e fiquem com aspd 193 com 55k d HP e façam a limpa

MUITO IMPORTANTE: TRABALHO EM EQUIPE E PENSAMENTO RÁPIDO

-> Antes de cada Warp sempre esperar o resto do grupo

-> Sempre botar green potion ou panacea no atalho pra tirar silence

-> Nunca correr atras de alguem se separando assim do grupo

-> Se o grupo está avançando e surge apenas 1 inimigo e o mago o congelou, nao ataca, deixa que o mago lança jupitel e mata

-> Nunca lutar com Guardiões, congela e passa

Qnd encontrar Vit builds não fikem tentando matá-los, os Wiz vao no maximo congela-los e seguir em frente...

Derrubem Wiz e priests em 1o lugar, protejam seus Wiz e Priests contra Sins...

Matem Monks pois um azura doi mto =p

Na sala do Emperium Ringo e Knights d Vit entrem na frente e logo após Os GC builds dando GC na galera q juntou, depois os Wiz iguaizinhos com SG, Knights e crusaders sempre colocando o bunequinho p andar p freeeenteee, pra gastar as traps e acertando Wiz pra Descastar

Entrar todos ao mesmo tempo é perigoso...pq mtos congelam no mesmo quadro e tomam, sei lá, Blitz beat(falcão) ou qq coisa em área, portanto é importante q entrem d grupos em grupos.
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Mensagem por Mariell Qua Fev 04, 2009 5:48 pm

HABILIDADES DESABILITADAS

Durante os guerras ocorre um balanceamento nos personagens para evitar que a batalha fique desigual, como uma redução da esquiva, diminuição do dano de determinadas magias, modificação de efeito de outras e até mesmo inutilização de certas magias. Confira:

- Não há indicação de dano recebido;
- Todos os efeitos gráficos são simplificados (o comando /mineffect é ativado automaticamente);
- Ao ser nocauteado, você não perderá EXP, mas será enviado automaticamente para o ponto de retorno;
- Todas as habilidades mágicas, incluindo as que utilizam flechas, com exceção de Gloria Domini e Campo Gravitacional, têm seu dano reduzido em 40%;
- Todas as habilidades não-mágicas têm o dano reduzido em 30%;
- Todos os ataques normais de longo alcance têm o dano reduzido em 25%;
- Todas as armadilhas de Caçadores/Atiradores de Elite duram 4x mais tempo. Ela funciona tanto em inimigos como companheiros de sua própria clã;
- O comando Ctrl + Clique ou /noctrl estão desabilitados;
- Habilidades que empurram o alvo para trás (Disparo Violento, Impacto de Tyr e outros) não causarão este efeito;
- Cartas que evitem a perda da conjuração de habilidades (Fen ou Borboleta Sanguinária) não funcionam.
- A habilidade Vigor somente aumenta a Defesa Mágica, ficando cancelado o efeito de impedir pausa ao receber ataque. O efeito do item "Anestésico" também é cancelado.



Habilidades desabilitadas

- Recuar (Gatunos e suas evoluções);
- Barreira de Gelo (Bruxos/Arquimagos);
- Bênção Protetora (Ciganas e Menestréis);
- Basílica e Assumptio (Sumos-Sacerdotes);
- Teleporte (Noviços e suas evoluções, Super Aprendizes);
- Rapto (Arruaceiros e Desordeiros).
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Mensagem por Mariell Qua Fev 04, 2009 5:49 pm

GLOSSÁRIO

Guild ou Guilda
- É o mesmo que um clã. Essa a forma original de se chamar os clãs nos servidores internacionais.

Ally
- Traduzindo literalmente, aliado. Cada clã pode ter até 3 aliados, e estes clãs não conseguem causar danos entre si ou no emperium de um clã aliado.

O termo também é usado para designar um grupo de clãs aliados. Se alguém diz para um membro de um clã algo como "eu achei tua ally na guerra ontem", significa que ele está se referindo ao clã desta pessoa e a todos que estão aliados com ele. Note que as vezes esses agrupamentos costumam receber nomes próprios. Um exemplo são os clãs United Friends e Revolution do servidor Odin: eles são chamados de "ally da estrelinha" por causa do emblema, uma estrelinha amarela com traços infantis.

Pré-cast
- Algo como "conjuração prévia". Basicamente é o ato de ficar soltando magias de área na entrada da sala onde a defesa está montada, para que ela atinja alguém que venha a entrar pelo portal. Normalmente é feita posicionando os Bruxos e Arquimagos num local seguro e de lá eles ficam jogando magias sem ser facilmente atingidos pelo ataque inimigo. É tido como a espinha dorsal de uma defesa de castelo.

Def Over Emp
- Defesa sobre o Emperium. É quando o clã defensor concentra su contingente em torno do Emperium, tornando a defesa mais sólida naquele ponto. Ao contrário da defesa na porta da sala, que elimina os atacantes um por um a medida em que entram na sala, a defesa no emperium permite que um clã atacante coloque todo o seu contingente dentro da sala do Emperium de uma vez, principalmente usando recalls. Por isso é feita apenas como último recurso.

Def de bandeira
- Defesa na bandeira de outro clã. Sabemos que, quando um clã quebra o emperium de um castelo, todos os demais clãs são teleportados para fora deste e o clã que quebrou passa a ser o novo dono. Uma defesa na bandeira consiste em invadir o castelo e matar todos lá dentro, e em seguida posicionar sua defesa sem quebrar o Emperium. Assim, o clã que foi "limpado" continua de posse

do castelo, seu emblema continua na bandeira do castelo, mas não está de fato lá dentro defendendo. A principal utilidade dessa manobra é para que, em caso de um ataque muito forte, o Emperium seja quebrado e os atacantes sejam mandados para fora do castelo, dando aos defensores um pouco mais de tempo (essa manobra é conhecida como Quebra Defensiva). Obviamente, o clã defensor vai quebrar o Emperium e garantir a posse do castelo quando faltarem poucos segundos para o período de guerra acabar.

Att
- Vem da palavra Attendance, que em inglês quer dizer "presença, comparecimento". Esse termo é usado para especificar a quantidade de jogadores que jogam em um determinado clã. Assim, se você ouvir alguém dizer que "meu clã tava com att de 25 na guerra passada" significa que 25 pessoas jogaram no clã nesse dia.

Recall
- O mesmo que a habilidade "Chamado Urgente". O ato de usar a habilidade é conhecido como "recallar".

Emp Holder
- Personagem líder do clã, aquele que usou o Emperium para criar o clã. Esse termo é usado algumas vezes substituindo o termo "líder" porque em alguns clãs o real líder - o jogador que comanda o clã - e o emp holder não são a mesma pessoa. Normalmente opta-se por esta organização para que um outro jogador, que não o líder, fique responsável pelo uso da habilidade "Chamado Urgente". Por este mesmo motivo, o Emp Holder é chamado de Recaller.

Recaller
- Diz-se do personagem que criou o clã e que pode usar a habilidade "Chamado Urgente".

Bugar Recall
- É quando o líder do clã usa a habilidade "Chamado Urgente" e, enquanto esta é conjurada, o Emperium é quebrado por outro clã e ele é mandado para fora do castelo no exato momento em que a conjuração é completada. O resultado disto é que alguns membros do clã acabam sendo puxados para dentro do castelo algumas frações de segundo depois da quebra. Apesar de ser chamada de bug, esta prática não é proibida por regra nem passiva de punição, mas costuma ser mal vista entre os clãs. Membros de certos clãs costumam relogar espontâneamente do jogo quando este efeito é produzido acidentalmente.

Ledge Recall
- É o ato de usar a habilidade "Chamado Urgente" próximo a uma parede ou extremidade do mapa do castelo, fazendo com que alguns membros, por não poderem aparecer nas células adjacentes ao líder, acabem caindo em pontos aleatórios do castelo. Esta prática costuma ser usada para tentar colocar membros perto do Empérium, passando pela defesa. Na Guerra do Emperium Segunda Edição (ou WoE 2.0), usa-se próximo a uma Barricada para colocar membros do outro lado dela sem ter de destruí-la. É uma técnica proibida por regra e passível de punição.

Open Floor
- Chão aberto. Diz-se de áreas do castelo onde os clãs podem se enfrentar sem que se use algum elemento do cenário para se proteger (como portais ou passagens estreitas). Costumam ser usadas quando clãs marcam duelos entre si.

Entrar pela Bandeira
- Se o seu clã é o atual dono de um castelo, basta clicar na bandeira na porta deste, no lado de fora. Uma mensagem aparecerá, você responde "Sim" e será teleportado para um ponto pré-definido dentro do castelo.

Limpar o clã
- O ato de matar todos ou quase todos os membros de um clã. Na prática, é tirar um clã todo de dentro do castelo de uma vez. O termo não vale quando os clâs são retirados de dentro do castelo pela quebra do Emperium.

Pessoalmente, gostei muito dessa tática de defesa de bandeira, se for bem organizada, já que não podemos com clãs muito grandes...mas seria difícil isso, de qualquer forma, é uma estratégia =)

Quanto a classe sacer, ao menos que eu tenha percebido (e não achei algo completo na net) as magias que não funcionam na WoE:

- Lex Aeternia
- Glória
- Magnificat
- Suffragium
- Kyrie

Que eu me lembre são essas...o pessoal de outra classe pode postar também suas experiências, dicas, dúvidas, etc.
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